Esportes

Copa Alagoas: Jaciobá e CEO ficam no 0 a 0 em confronto ameno no Sertão de Alagoas

Equipes sertanejas buscavam primeira vitória na competição, porém, partida tem pouca produção técnica

12/02/2022 20h08
Copa Alagoas: Jaciobá e CEO ficam no 0 a 0 em confronto ameno no Sertão de Alagoas
Equipes que seguem sem vencer na temporada ficam zeradas na Copa AL - Foto: Ascom/CEO

Um clássico importante do Sertão de Alagoas aconteceu na tarde deste sábado (12). Jogando no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, Jaciobá e CEO protagonizaram um reencontro, desde o rebaixamento do Tricolor em 2021. Porém, para a frustração dos torcedores, o duelo acabou ficando no 0 a 0, o que foi péssimo para os dois lados.

Para o JAC, porém, veio um sentimento de alívio, pois, pela primeira vez em toda a temporada, a equipe de Pão de Açúcar conseguiu sair de campo pontuado. Além disso, pela primeira vez não teve a defesa vazada. O Azulão ganhou duas posições no Grupo B, assumindo o quinto lugar, com um ponto.

Do lado do CEO, a equipe ainda fica na lanterna do Grupo B, porém, alcançou seu segundo ponto no campeonato. Restando ainda nove pontos para disputar, a Estrela do Sertão alimenta chances remotas de classificação para o mata-mata.

Resumão

O confronto começou bem divertido de se assistir. Sob novo comandante, o JAC optou por se segurar na defesa. Com sete minutos, Caranguejo cobrou uma falta cheia de perigo, mas Samuel defendeu. Anderlan respondeu para o CEO, aos oito minutos, de fora da área, mas acabou isolando. Aos 10, Douglas até acertou o gol, mas o arqueiro do Jaciobá está atento.

Após tantas chances de longa distância, o confronto ficou extremamente faltoso, para ambos os lados, dificultando as criações de jogadas ofensivas. O primeiro acabou com um 0 a 0 bastante tranquilo.

Já na etapa final, os dois times pareceram preocupados em não tomar gols, por isso, investiram na defesa bastante fechada. O Jaciobá até teve uma postura um pouco mais ofensiva, porém, ninguém conseguia uma grande jogada. A etapa final foi recheada de amarelos e uma grande chance, aos 46 minutos. Léo Rito recebeu um cruzamento na medida, mas cabeceou para fora. O lance decretou o placar zerado e uma partida com poucas chances.

Fonte: Gazetaweb