Esportes
Desde 2018, somente dois atacantes do CRB tiveram desempenho melhor que Anselmo Ramon
Apenas Léo Gamalho e Léo Ceará tiveram médias de gols maiores que a do novo camisa nove do Galo
Depois de muito mistério e expectativa, o CRB enfim anunciou a contratação de seu novo camisa 9. Trata-se de Anselmo Ramon, que já esteve no CT Ninho do Galo para conhecer as instalações e fará seu primeiro treino nesta quinta (13). Mas em relação aos últimos centroavantes do Galo, como foi o desempenho de Anselmo nos últimos anos?
A Gazetaweb resolveu investigar e analisar os números desde a volta de Anselmo Ramon ao Brasil, em 2018, e comparar com os principais centroavantes que defenderam a camisa regatiana neste período.
Em 2018, Anselmo acertou sua chegada ao Guarani, após um período defendendo clubes chineses. Desde então, defendeu, também, as cores do Vitória e da Chapecoense, onde teve maior destaque.
No período analisado, Anselmo Ramon entrou em campo em 127 partidas pelos três clubes, disputando, principalmente, a Série B e A. Nesse recorte de tempo, o novo artilheiro do Galo marcou 29 gols, tendo uma média de 0,22 gols por jogo. Para efeito de comparação, seu companheiro de clube, Nicolas Careca, entrou em campo 93 vezes e marcou 11 gols, com uma média de apenas 0,11 gols por jogo.
Dentre os atacantes de referência que o CRB teve em seus elencos, só dois tiveram desempenho melhor que o de Anselmo Ramon. O que teve os melhores números foi Léo Gamalho, que defendeu o clube em 2020. Em 155 jogos, por diversos clubes, como o próprio CRB, Coritiba e Pohang Steelers-COR, Léo marcou 65 gols, tendo uma boa média de 0,41 gols por jogo.
O segundo lugar da lista fica com Léo Ceará, que esteve no clube em 2019. Com 175 jogos no período, marcou 69 gols e ficou com uma média de 0,39 gols por partida. Atualmente defende as cores do Yokohama Marinos-JAP.
Bom nome da equipe no início de 2021, Hyuri tem números mais discretos. Fez 107 jogos, marcando 18 gols, tendo média de 0,16 gols/jogo. Porém, cabe um adendo. Hyuri não chegou ao Galo como um centroavante, mas como um atacante de lado de campo. Porém, passou a ser aproveitado na frente por Roberto Fernandes e, posteriormente, Allan Aal.
A melhor temporada da carreira de Anselmo Ramon foi em 2020, quando defendia a Chapecoense e foi campeão da Série B daquele ano, sendo um dos artilheiros da competição. Anselmo disputou 44 jogos, marcou 12 gols e anotou seis assistências no ano.
Fonte: Gazetaweb