Esportes

Pelo menos 13 reforços do CRB em 2021 já deixaram o clube

Entre erros e acertos da temporada, reforços não conseguiram engatar bons momentos

27/12/2021 22h10
Pelo menos 13 reforços do CRB em 2021 já deixaram o clube
Jajá retornou para o Athletico-PR após empréstimo ao CRB - Foto: Reprodução

A última temporada acabou sendo decepcionante para a torcida do CRB. Após disputar a Série B praticamente no topo, o clube terminou com a sétima posição da Segundona. Um dos fatores que mais prejudicaram na briga foi a reposição de cada atleta titular. Com tantos reforços para a temporada, muitos deles não corresponderam, com isso, 13 deles já foram embora do Ninho do Galo.

O caso que mais mexeu com a torcida regatiana foi o de Caetano. O zagueiro, que chegou para a disputa da Série B, assumiu a titularidade com facilidade, porém, as boas atuações custaram alto para o clube, que não conseguiu manter o atleta para a próxima temporada. Com os direitos ligados ao Corinthians, o jogador tem sondagens de clubes da Série A.

Fora Caetano, os outros 12 atletas parecem não deixar saudades no CRB, já que alguns deles, inclusive, a saída foi facilitada pelo Galo. São eles: Roberto Rosa, Eduardo Moura, Alisson Farias, Victor Ramos, Frazan, Calyson, Jajá, Vitão, Júnior Brandão, Celsinho e Ewandro.

Os zagueiros Victor Ramos e Roberto Rosa tiveram uma situação semelhante. Enquanto Roberto teve uma grave lesão e só conseguiu atuar em duas partidas pelo Regatas, Victor Ramos foi apresentado e mal conseguiu estrear com a camisa vermelha e branca. O jogador procura um novo clube, enquanto Roberto retornou ao Internacional.

Também na zaga, Eduardo Moura, que foi trazido junto com Matheus Mega, nem conseguiu disputar a Série B, sendo dispensado antes da competição com apenas um jogo realizado. Frazan, por sua vez, apareceu com mais frequência, em 20 jogos. Entretanto, na reserva, o jogador retornou para o Fluminense após um ano de empréstimo.

No ataque, quem se destacou com evidência foi Jajá. Atacante de velocidade, que pertence ao Athletico-PR, o atleta fez grandes atuações, o que gerou um otimismo gigantesco na torcida regatiana. Porém, em uma situação parecida com Caetano, o jogador não ficará em 2022, apesar dos esforços da diretoria. É conhecido, inclusive, que o rival CSA tem interesse em sua contratação.

Já Ewandro e Vitão nem terminaram a Série B do Brasileirão. O primeiro, de 25 anos, atuou, principalmente, vindo do banco de reservas. Participou de 28 partidas e fez três gols. Há poucos dias, foi anunciado pelo Náutico. Já Vitão chegou emprestado do América-MG, só apareceu seis vezes, deu uma assistência e retornou ao clube mineiro.

Por outro lado, Júnior Brandão e Alisson Farias estavam com a expectativa alta e não conseguiram fazer muito pelo Galo em 2021. Conhecido pela torcida, Alisson até teve um bom início de Série B, mas caiu drasticamente de qualidade, perdendo espaço com Allan Aal. Já Brandão teve muitas oportunidades, chegou a marcar gols, porém, a torcida pegou no pé por tantos gols perdidos e o atleta já teve o contrato encerrado.

Quem também está de saída é o lateral Celsinho, que ainda não foi anunciado por outro clube. Já Calyson tem novo clube em seu currículo. O jogador de 28 anos foi anunciado pelo Ituano, que em 2022 disputará o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro.






































Fonte: GazetaWeb