Esportes

Allan Aal é o quinto técnico com mais jogos pelo CRB no século 21

Em seu primeiro ano, técnico regatiano participou de 42 partidas

22/12/2021 16h04
Allan Aal é o quinto técnico com mais jogos pelo CRB no século 21
Allan Aal já atuou em 42 partidas pelo CRB, somente em 2021 - Foto: Ailton Cruz

O ano do CRB não terminou com o acesso, mas terminou com boas projeções para 2022. O time não fez feio na Série B, terminou em sétimo e, de quebra, ainda conseguiu a permanência de peças importantes como Diego Torres e Guilherme Romão. Entretanto, outra peça que mudou o patamar do Galo também fica: o técnico Allan Aal.

E não é atoa, só com a grande passagem na Série B de 2021 rendeu para Aal uma posição importante no ranking de técnicos regatianos. O paranaense, de apenas 42 anos, participou de 42 partidas do CRB na temporada, o que lhe rendeu a quinta posição entre os treinadores com mais jogos pelo Galo, segundo o site Ogol.

A posição não é atoa, além de disputar Série B, Copa do Brasil e a Pré-Copa do Nordeste, Allan Aal ficou fora de duas partidas, contra Londrina e Brusque, por conta de uma lesão no joelho.

Inclusive, ultrapassou nomes que foram importantes, como Léo Condé, campeão do Alagoano em 2017. Até mesmo Ademir Fonseca, que segundo o site, tem 30 partidas registradas entre 2013, 2014 e 2015.

Na quinta posição do ranking geral, Allan Aal perde apenas para quatro treinadores, porém, não parece ser muito difícil de ultrapassá-los. Na quarta colocação encontra-se Arnaldo Lira (46 jogos), seguindo Marcelo Cabo (53), Roberto Fernandes (59) e o líder Mazola Júnior, que tem incríveis 137 confrontos registrados.

Na marca dos 42 jogos de Aal, o CRB conseguiu marcas importantes, muito além da sétima posição na Segundona e as oitavas da Copa do Brasil. Houve um período onde o Galo da Praia conseguiu uma sequência de sete embates de invencibilidade. Entre a 16ª rodada da Série B e a rodada 22 conquistou quatro vitórias e três empates.

Ao todo foram 18 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, uma campanha invejável para muitos treinadores. Além disso, o técnico do Regatas conseguiu uma marca rara no futebol brasileiro: foi um dos poucos treinadores a ficar na mesma equipe durante toda a Segundona de 2021. Para se ter uma ideia, apenas outros três técnicos conseguiram o feito. Gustavo Morínigo, no Coritiba, Claudinei Oliveira, no Avaí, e Daniel Paulista, no Guarani. Nem o campeão Botafogo manteve o mesmo treinador.

Em 2022, Allan Aal terá uma singela vantagem por trabalhar com boa parte do elenco de 2021, facilitando, especialmente, o entrosamento entre os atletas. Contudo, disputará o Campeonato Alagoano pela primeira vez em sua vida

Fonte: Gazetaweb

Tags: