Esportes
Apagão: CRB vê o desempenho despencar e está há oito jogos sem vencer em casa
Última vitória do Galo no Rei Pelé foi no dia 12 de agosto, contra o Brusque, por 3 a 0
Antes sinônimo de fortaleza para o CRB na Série B, o Rei Pelé está virando dor de cabeça para os regatianos. Já são oito jogos sem saber o que é vencer em casa na Segundona. O torcedor do Galo não sabe o que é comemorar um triunfo no Trapichão pela competição, desde que voltou à bancada.
A queda do rendimento como mandante impressiona. Antes da derrota para o Goiás, o Regatas estava invicto como mandante por 10 jogos na Série B. Agora, o Galo é somente o 13º melhor mandante da competição. Em 16 jogos, foram cinco vitórias, nove empates e duas derrotas, um aproveitamento de 50%.
A última vitória do CRB em casa na Série B foi no dia 12 de agosto, contra o Brusque, por 3 a 0. Desde então, foram oito jogos, com seis empates e duas derrotas, um aproveitamento de apenas 25%. Foram cinco gols marcados e sete contra. A torcida retornou ao Rei Pelé na derrota contra o Avaí. Nesse meio tempo, uma vitória. Mas pela segunda fase eliminatória da Copa do Nordeste, contra o River-PI.
Com essa má fase, o CRB viu suas chances de acesso estagnarem na casa dos 32%, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para não se distanciar muito do G-4, o Galo vem contando com tropeços de adversários diretos, como Goiás e Avaí. Hoje, a distância para o Goiás, em 4º lugar, é de apenas dois jogos.
Querendo voltar a vencer em casa, o CRB terá a primeira chance nesta quinta (4), quando pega o Sampaio Corrêa, às 21h30, pela 33ª rodada da Série B.
Fonte: Gazetaweb