Esportes

Após 30 meses, Rei Pelé recebe público reduzido em jogo do CSA pela Série B

Em breve, a Gazetaweb e o Timaço da Gazeta trarão as emoções do duelo contra o Botafogo, pela 25ª rodada, em tempo real. Fique ligado, torcedor!

23/09/2021 17h05
Após 30 meses, Rei Pelé recebe público reduzido em jogo do CSA pela Série B
Jogadores (e a torcida!) azulina comemoram gol sobre o Corinthians pelo Brasileiro de 2019 - Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA

O momento tão esperado chegou, torcedor. Daqui a pouco, às 19h, o Estádio Rei Pelé receberá torcedores, pela primeira vez, depois de passar 30 meses de portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

O sócio-torcedor adimplente do CSA vai poder acompanhar a equipe contra o Botafogo, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. É um voto de confiança que o poder público de Alagoas dá às equipes e às torcidas dos clubes alagoanos.

No sábado (25), às 18h30, em Maceió, os apoiadores do CRB vão poder assistir de pertinho os jogadores do Galo da Praia diante do Avaí, pela 26ª rodada.

A última partida do Azulão com público foi em 15 de Março, quando, já eliminado, goleou por 4 a 0 e tirou o Freupaulsitano da Copa do Nordeste. No período, Victor Paraíba e Michel Douglas balançaram as redes no primeiro tempo, já na segunda etapa, Alecsandro e Allano marcaram para os donos da casa.

Nesta quinta-feira (23), o governo do Estado publicou um decreto com regras, autorizando a volta gradual das torcidas aos estádios de futebol. Assim, no máximo, 3 mil pessoas (30% da capacidade, do público local) ocuparão as arquibancadas do Trapichão.

Para entrar no estádio, o torcedor deve usar máscara, apresentar o cartão de vacinação com duas doses, dose única ou teste negativo de Covid-19 feito até 72h antes da partida, junto com o documento de identificação com foto (RG).

Também está proibida a venda de bebidas alcoólicas e de alimentos na arena, e deve-se respeitar o distanciamento social de um metro na arquibancada. Este é o primeiro evento-teste na capital, assim como aconteceu em outros estádios pelo Brasil, como no Mané Garrinha, no jogo entre Flamengo e Olimpia, pela quartas de final da Libertadores, em agosto.

À época, Edmilson Oliveira, gerente administrativo do CSA, Lucas Ramires, gerente de marketing do CRB, e Júnior Beltão, diretor administrativo da FAF, estiveram em Brasília e tiveram uma experiência positiva.

Quando a pandemia do novo coronavírus começou, em 11 de março de 2020, o segmento esportivo foi um dos mais prejudicados. Na última sexta-feira (17), o Conselho Técnico da CBF definiu o retorno de público na competição. Agora é a vez do 12º torcedor alagoano sentir a emoção de retornar ao gramado graças ao avanço da vacinação em todo o país.

Fonte: Gazetaweb