Esportes
Sem margem para erro, CRB visita o Brasil-RS para se manter no G-4
Galo vem de dois tropeços, mas se manteve no grupo de acesso; partida será nesta terça (21), às 19h,
Depois de dois tropeços, o CRB não pode mais errar na Série B. Nesta terça (21), às 19h, o Regatas estará em Pelotas, para enfrentar o Brasil-RS, pela 25ª rodada da Segundona, no Estádio Bento Freitas. O Galo precisa da vitória para não correr riscos no G-4, enquanto o Xavante continua na briga para deixar a lanterna da competição.
Na última rodada, o empate do CRB contra o Vasco teve um gostinho de vitória. Além do gol nos minutos finais do jogo, o empate garantiu os regatianos no G-4 nesta rodada, também beneficiado pelos tropeços de Guarani e Avaí. Porém, contra o lanterna, o time deve se impor em campo, mesmo fora de casa. Em 4º, o Galo tem 41 pontos.
Com 96,8% de chances de rebaixamento, o Brasil-RS ainda não jogou a toalha. É o lanterna da competição, com apenas 16 pontos conquistados. A última vitória da equipe gaúcha foi na 12ª rodada, por 1 a 0, sobre o Vitória. Esse foi apenas o segundo triunfo jogando no Bento Freitas.
CRB
O Galo teve uma sequência de dois jogos em casa, mas, dos seis pontos em disputa, conquistou somente um. Allan Aal, após a partida contra o Vasco, destacou, porém, o campeonato que o CRB vem fazendo neste ano, brigando desde o início pelo acesso.
"Tudo que a gente tem até agora tem que ser valorizado, porque é uma competição muito difícil, muito nivelada, onde não tem um jogo sequer que você fale que foi fácil. Todos os jogos são muito difíceis... A gente está no caminho certo e não pode perder a confiança de maneira nenhuma", ponderou.
Por isso, Aal não fará mudanças significativas na equipe. Porém, uma delas será forçada. Guilherme Romão levou o terceiro cartão amarelo, contra os cariocas, e cumpre suspensão. Em seu lugar, Alexandre Melo é o substituto natural da equipe. No meio, Jean Patrick pode ganhar novamente a vaga de titular, no lugar de Wesley, após boa partida, quando entrou no segundo tempo contra o Gigante da Colina.
Os zagueiros Victor Ramos e Diego Ivo ainda continuam de fora, se recuperando de lesões. Já o capitão Gum também não viajou, por conta de uma lesão na panturrilha. Frazan, suspenso na última rodada, volta a ficar à disposição e disputa vaga na zaga com Ewerton Páscoa.
O provável CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Frazan (Ewerton Páscoa), Caetano e Alexandre Melo; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Nicolas Careca.
BRASIL DE PELOTAS
A situação do Xavante no campeonato é desesperadora. Lanterna, com apenas 16 pontos conquistados, não sabe o que é vencer desde a 12ª rodada. São sete derrotas e cinco empates. De acordo com a UFMG, as chances de rebaixamento já são de 96,8%. Nas últimas quatro rodadas, quatro empates.
Contra o Goiás, o técnico Cléber Gaúcho deverá fazer algumas mudanças no setor defensivo. O lateral Vidal volta ao time. Porém, o goleiro Matheus Nogueira e o zagueiro Arthur ficam de fora, por lesão e suspensão, respectivamente. Os zagueiros Ícaro e Heverton se recuperaram de Covid e ficam à disposição de Cléber Gaúcho.
O provável Brasil é: Marcelo, Vidal, Leandro Camilo, Alan Dias (João Siqueira) e Paulinho; Diego Gomes, Rômulo, Kevin e Rildo; Netto, Erisson.
ARBITRAGEM
O trio de arbitragem será da Federação Baiana de Futebol. Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF) e Luanderson Lima dos Santos (CBF). O quarto árbitro será o gaúcho Francisco Soares Dias (CBF). No VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN) comanda, sendo auxiliado por Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF-RN).
Fonte: Gazetaweb