Esportes

CRB e CSA dependem de liberação para receber público nos jogos em Alagoas

Decisão da CBF determina que a volta das torcidas começa a valer a partir da próxima rodada

17/09/2021 19h07
CRB e CSA dependem de liberação para receber público nos jogos em Alagoas
Retorno das torcidas à casa do futebol alagoano, o estádio Rei Pelé, vai depender do próximo decreto estadual - Foto: Ailton Cruz

Por maioria dos votos, o Conselho técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em reunião nesta sexta-feira (17), definiu o retorno da presença de público aos estádios. A decisão determina que a volta das torcidas começa a valer a partir da próxima rodada.

O retorno das torcidas à casa do futebol alagoano, o estádio Rei Pelé, vai depender do próximo decreto estadual, que será liberado na próxima quinta-feira, dia 23.

Em entrevista à GazetaWeb, o presidente do CRB, Mário Marroquim, disse que é importante correr atrás da liberação, por parte do governo do Estado, para que os times alagoanos não percam o equilíbrio desportivo, jogando com público fora de casa e não recebendo torcedores nas partidas realizadas aqui no estado. Ainda segundo ele, "a gente tem a capacidade de 20 mil pessoas (no Rei Pelé), se colocar 30%, são seis mil, ou seja, com cinco mil pessoas no estádio a gente tá satisfeito. Atende todo mundo."

Outra decisão importante para o futuro dos jogos como amamos, perto do gramado e torcendo pelo time do coração, foi a necessidade de liberar a venda de ingressos, seguindo a autorização dos governos locais de cada clube.

Dos times participantes na discussão, 14 foram a favor do retorno da torcida. Outros seis negaram a participação dos torcedores e votaram contra.

Entenda o motivo da reunião

O Cruzeiro realizou dois jogos com torcida em casa. A prefeitura de Belo Horizonte permitiu e o caso virou uma polêmica na competição. O time mineiro obteve uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STF) que autorizava a entrada do público. Até o momento, a equipe foi a única a jogar com torcida.

Na última terça (14), Goiás, Vila Nova e Confiança obtiveram uma liminar parecida para ter torcedores em seus jogos como mandante. Na quinta (16), o Vasco deu entrada na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, pedindo a participação do público nos jogos, com esperança de atuar com torcida no domingo, contra o Cruzeiro, no Rio de Janeiro.


Fonte: Gazetaweb