Esportes

Flamengo recebe Olimpia por vaga na semifinal da Libertadores

18/08/2021 06h06
Flamengo recebe Olimpia por vaga na semifinal da Libertadores
Gabigol volta ao time - Foto: FLA

Redação

Ao entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no segundo jogo das quartas de final, contra o Olimpia, o Flamengo tentará consolidar uma marca inédita na Libertadores. Jamais o rubro-negro passou por duas fases eliminatórias da competição sul-americana com tamanha facilidade, representada por sonoras goleadas, como na atual edição.

Em 1991, nas oitavas de final, o Flamengo até teve tranquilidade para fazer 5 a 0 no Deportivo Táchira, da Venezuela, na partida no Maracanã. Porém, no jogo de ida, fora de casa, triunfo foi por 3 a 2. Em 2008, a vantagem mais expressiva veio com gosto amargo na sequência. O rubro-negro derrotou o América, no México, por 4 a 2, mas perdeu por 3 a 0, em casa, e acabou eliminado.

Nem por este placar o Olimpia muda o cenário das quartas de final. Com a vitória do Flamengo por 4 a 1 no Paraguai, o rubro-negro só será eliminado se for superado por 4 a 0 ou três gols de diferença, mas a partir de 5 a 2. Antes, pelas oitavas, o time já sob o comando de Renato Gaúcho despachou o argentino Defensa y Justicia, com 1 a 0 fora de casa, e 4 a 1, no Mané Garrincha.