Esportes

Allan Aal diz que faltou 'ímpeto de finalizar', do CRB, contra o Fortaleza

Treinador regatiano também valorizou a qualidade do Leão do Pici, classificado às quartas de final da Copa do Brasil

Por GazetaWeb 06/08/2021 00h12 - Atualizado em 06/08/2021 00h12
Allan Aal diz que faltou 'ímpeto de finalizar', do CRB, contra o Fortaleza
Reprodução/CRB - Foto: Allan Aal, treinador do Clube de Regatas Brasil

Nessa quarta-feira (4), o CRB deu adeus à Copa do Brasil após ser derrotado, novamente, para o Fortaleza, em Maceió. Na avaliação do técnico Allan Aal, faltou ímpeto da equipe, quanto à finalização para o gol, das jogadas construídas.

"Criamos situações, criamos possibilidades de definir em gol, e eu falo para eles: 'O mais importante é finalizar as jogadas'. E a gente, às vezes, fica preocupado em tomar uma decisão, acionar o companheiro e não tomar uma decisão que é fazer uma jogada de gol. Mas criamos situações, criamos uma bola na trave, tivemos o maior controle ofensivo da partida, e eu acho que faltou mais esse ímpeto de finalizar", enfatizou o treinador.

Em todo o duelo, a equipe alagoana concluiu para a meta do Leão do Pici seis vezes, das quais uma acertou o alvo, três foram para fora e dois chutes, a zaga adversária impediu o arremate final. O Galo também teve o maior controle ofensivo, apesar do gol sofrido no 1º tempo: cruzamento rasteiro de Pikachu e chute certeiro de Wellington Paulista.

Wellington Paulista fez o gol do confronto em Maceió - Foto: Ailton Cruz


O treinador também destacou a qualidade do adversário e disse que o grupo saiu fortalecido, apesar da eliminação. "Tem que ver que, do outro (lado), tem uma equipe bem equilibrada defensivamente, fazendo uma linha de cinco jogadores no momento defensivo, congestiona muito bem o meio-campo, tem uma qualidade não só defensivamente, mas também nas suas ações ofensivas, e a gente procurou furar esse bloqueio.

Não saí feliz por não ter passado de fase, mas saí muito fortalecido. Eliminamos um adversário que dispensa comentários, que é o Palmeiras, sofremos hoje uma derrota para um adversário que dispensa comentários, que é o Fortaleza. A gente precisa analisar o nosso jogo, mas valorizar o que o adversário do outro lado está fazendo", encerrou.

O CRB foca, agora, na Série B para retornar ao G-4. A equipe tem boa campanha e briga pelo acesso à Série A. No próximo domingo (08), vai ao Estádio do Café enfrentar o Londrina, pela 16ª rodada. No histórico de confrontos, o Galo tem três vitórias, de seis partidas, e 10 gols anotados.