Esportes
Skate estréia com medalha em Tóquio
Kelvin Hoefler é prata no skate street
Após disputa acirrada até o último trick o brasileiro Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata no Skate Street nos jogos olímpicos de Tóquio. A prova foi disputada Ariake Park Skateboarding na madrugada desse domingo (25) onde Kelvin foi para decisão somando 36,15 nas duas duas voltas e 5 tricks (manobras) o que parecia ser a pontuação que levaria o ouro.
Na fase de classificação um certo nervosismo, mas na etapa final Hoefler foi quase perfeito, nas duas voltas ele estava liderando quando somou 17,82 (8,98 e 8,84) que superou até o dono de oito medalhas no X-games, o maior evento de esportes radicais,Nyjah Huston (7,90 e 9,11), o problema foi na disputa por manobras, que o brasileiro acabou zerando duas das 5, na primeira 8,99, depois um 7,58 descartado e fechou com um 9,34 para fechar os 36,15 e pegar a prata.
O dono da casa, o japonês Yuto Horigome somou pouco mais de um ponto de diferença para levar o ouro com 37,18. Na soma das maiores notas o americano Jagger Eaton ficou com o bronze. Apesar da prata isso não tira o brilho da estreia do esporta nas olimpíadas, na verdade é até mais grandiosa já que essa foi a primeira medalha do Brasil na competição.
As chances de termos mais medalhas na modalidade são grandes já que temos as meninas Leticia Bufoni, Rayssa Leal e Pamela Rosa que vão para a disputa nesta segunda-feira. Outros esportes que são estreantes nesses jogos olímpicos e que nos dá grandes esperanças de medalha são o Surf com Gabriel Medina e Ítalo Ferreira que avançaram para as oitavas, além do basquete 3x3 e o BMX freestyle.
O paulista Kelvin Hoefler tem 27 anos e é nascido e criado no Guarujá.