Entretenimento

Kil anuncia sessão exclusiva de lançamento para o filme do palmarino Pita nesta quarta-feira (18)

Prefeito de União dos Palmares vai promover primeira exibição pública do filme no auditório da prefeitura, às 19:30.

Por Redação 17/10/2023 21h09 - Atualizado em 17/10/2023 21h09
Kil anuncia sessão exclusiva de lançamento para o filme do palmarino Pita nesta quarta-feira (18)
Pita em sua jornada no cinema - Foto: Imagem cedida

Quebrou a cara quem duvidou que fosse dar errado o sonho de Laelson Marques de Oliveira, popularmente chamado de Pita, de ingressar sua primeira produção no cinema nacional.


Após tentar sem sucesso concluir o longa-metragem “Nas Mãos de Deus”, em 2021, pelas mãos do cineasta Lula de Oliveira, o empresário bateu na mesa e disse “ou eu faço esse filme ou não me chamo mais Pita”. Dito e feito: o filme foi praticamente refeito, com roteiro de Ed Wilson e direção de Lucas Figueiredo, e terá sua primeira sessão pública nesta quarta-feira, conforme o anúncio do prefeito Kil Freitas, às 19:30h, no auditório da prefeitura de União dos Palmares.






Ambientado em grande parte na cidade de União dos Palmares, o filme narra a história de três homens que são enganados por um charlatão e um deles parte em busca de vingança. Esse é o ponto de partida do longa que finalmente poderá ser conferido muito em breve, de acordo com Pita, que é produtor e ator no filme.


Proprietário de uma tradicional churrascaria e uma pousada na cidade que é capital da Zona da Mata Alagoana, Pita agora revela um lado artístico, ele aderiu na profissão de ator ao fazer parte de produções do cineasta Lula de Oliveira, que esteve de passagem na terra de Zumbi dos Palmares. O cineasta teria ido embora sem concluir de forma devida Nas Mãos de Deus, o que levou Pita a em ir em busca de uma nova equipe para viabilizar seu sonho de ver a obra pronta.


“Para quem duvidou de mim, vai ter uma grande surpresa, pois o filme foi finalizado e com uma qualidade artística excelente, estou ansioso para as pessoas poderem conferir com os próprios olhos”, afirma novo nome do cinema nacional.