Entretenimento

Com audiência em queda, Globo mira público evangélico em novela gospel

Rosane Svartman será a autora de novela gospel encomendada pela Globo

25/05/2022 08h08 - Atualizado em 25/05/2022 19h07
Com audiência em queda, Globo mira público evangélico em novela gospel
. - Foto: Reprodução

Não tem como esconder que a Globo está enfrentando um efeito semelhante ao enfrentado pela TV brasileira como um todo: a queda de audiência constante. Depois da pandemia, os índices caíram em uma decrescente crítica.

A queda de audiência está em torno de 10%, sendo a faixa nobre (noturna, das 18h às 0h) a mais afetada. Porém, por outro lado, percebe-se que algumas apostas facilmente estão dando certo em meio a esta crise que se estende há alguns anos.

De acordo com informações do colunista Fefito, a Globo está atenta ao crescimento no número de evangélicos no Brasil. Isto reflete completamente nos modos de consumo de conteúdos, tanto é que pautas mais polêmicas e menos tradicionais devem ser deixadas de lado ao pouco.

Passarão a estar em destaque produções que priorizem estas mudanças de hábitos dos brasileiros. O planejamento é para que a última novela das sete a ser lançada neste ano tenha temática gospel. Batizada provisoriamente de Vai na Fé, a autoria será a mesma de Totalmente Demais.

Rosane Svartman recebeu a missão de iniciar este ciclo, que promete contemplar também outras iniciativas as quais em breve devem ser definidas. Na nova novela, a protagonista da história será uma mulher chamada Solange. Batalhadora, guerreira, evangélica e vendedora de marmitas, ela passa por um aperto dentro de casa.

As dificuldades financeiras, no entanto, recebem um fôlego com um convite para ser backing vocal de um funkeiro. Porém, por ser evangélica, ficará no meio de uma verdadeira saia justa. Pesa-se também o fato de que é “mulher cristã, muito apegada à fé e aos ensinamentos do pastor”, conforme é descrita a personagem.

Vai na Fé tem previsão de estreia para novembro e deve substituir Cara e Coragem. Apostando alto na sucessora de Quanto Mais Vida Melhor, há a possibilidade da trama gospel estreie antes do previsto, caso Cara e Coragem sofra com rejeição.

Fonte: Metrópoles