Entretenimento

Professora e ativista Palmarina participará de Palestra sobre Educação Antirracista da Editora Saraiva

Vivian Rossane atua na luta em prol dos direitos humanos de crianças e adolescentes, através do selo UNICEF, desde 2015

Por Felipe Mateus 16/03/2022 20h08
Professora e ativista Palmarina participará de Palestra sobre Educação Antirracista da Editora Saraiva
. - Foto: Reprodução



A jovem Alagoana Vivian Rossane foi convidada para participar da live da Editora Saraiva sobre Educação Antirracista, que é também uma estratégia ao enfrentamento do trabalho infantil. A atividade acontece no âmbito de ações em parceria com o Ministério Público de São Paulo, para promover a conscientização da sociedade sobre direitos humanos, educação e trabalho digno.

Vivian Rossane é professora, ativista e atuante na luta em prol dos direitos humanos de crianças e adolescentes, através do selo UNICEF, desde 2015. Esteve representando o estado de Alagoas e o município de União dos Palmares diversas vezes em reuniões e encontros de fóruns, conferências e conselhos internacionais, nacionais e estaduais. Além disso, também é representante do CONAPETI - Comitê Nacional de Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Alagoas, assim como representante da rede de jovens do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - FNPETI, ambas redes nacionais.

“Falar sobre educação é falar sobre caminhos de mudanças e possibilidades; não há outra questão a ser posta se não a educação de qualidade como mecanismo principal para mudança social.”, declarou a jovem.

O evento da Editora Saraiva acontecerá nesta quinta-feira (17 de março), às 15 horas, ao vivo no Instagram @saraivaonline. Além de Vivian, o historiador, palestrante e pesquisador, Natanael Santos também irá palestrar no evento.

“A população tem papel fundamental para essa mudança acontecer! O ciclo de palestras da Saraiva trás questões muito pertinentes, principalmente quando falamos de políticas públicas e de direitos humanos. Se não há consciência social, a situação permanece inalterada. Precisamos agir juntos, sempre!”, concluiu Vivian.