LÉO BASTOS

2024, o ano das maiores vitórias políticas em cidades da Zona da Mata Alagoana

31/12/2024 17h05
2024, o ano das maiores vitórias políticas em cidades da Zona da Mata Alagoana
Eleitos com votação recorde. - Foto: Internet/Reprodução

As eleições municipais de 2024 representaram a maior votação da história para os candidatos que representavam os atuais governos. Os resultados confirmam que a força da máquina pública, aliada ao bom desempenho, passaram por cima da oposição feito trator. Na Zona da Mata alagoana não foi diferente. A exemplo dos reeleitos Geo Cruz e Neno Freitas e dos eleitos Júnior Menezes e André Castro, o que eles têm em comum? Todos são do MDB e conquistaram não suas maiores vitórias políticas, como também foram vitoriosos com recordes de votação dentre todos os processos eleitorais já vividos em suas cidades.

Em União dos Palmares mesmo, cidade sempre muito conturbada politicamente, Júnior Menezes conseguiu um feito: unir a ótima fase do governo Kil + o seu carisma e habilidade de diálogo e chegar aos mais 23 mil votos, número nunca visto em uma eleição na cidade mais importante da Zona da Mata Alagoana, mesmo com a oposição toda unida em torno da candidatura do adversário.

André Castro teve 5.322 votos em Santana do Mundaú, uma porcentagem de 72,96% dos votos válidos, mostrando a eficiência das estratégias políticas do grupo de Arthur Freitas, prefeito por dois mandatos, que praticamente isolou os opositores, os deixando até sem o apoio dos próprios familiares, e extraindo exito do recall de uma gestão muito bem avaliada.

O mesmo pode se dizer dos reeleitos Geo Cruz, que mesmo enfrentando a série de ataques dos adversários históricos, os Caldas, obteve quase 76% dos votos válidos e consolidou ainda mais sua liderança absoluta em Ibateguara após ter feito sua sucessora no mandato atual, manteve o grupo unido e fiel ao seu nome, em uma gestão onde sua influência foi fundamental.

Mas a maior consolidação política, sem dúvida, foi de Neno Freitas, prefeito de Branquinha, que construiu sua trajetória de forma de que não restasse nenhum nome de oposição com coragem para lançar uma candidatura, o que o rendeu os 100% dos votos.

Busca
Sobre o blog
Arquivo
News title