Revelações sobre traições políticas e intenções para 2024 marcam participação de Cristiano Matheus e Cícero Almeida em podcast
A última edição do POLÍTICA SEM OFF, do jornalista Wadson Régis, traz papo descontraído sobre a trajetória de ascensão e queda de dois nomes conhecidos da política alagoana.
Mediado pelo jornalista Wadson Régis, o podcast “Política Sem Off” recebeu na edição dessa quarta-feira (11) dois nomes com muito em comum: ambos comunicadores que foram consagrados na política alagoana (ex-prefeitos e deputados) e fenômenos midiáticos, mas que há anos estão longe dos holofotes e dos mandatos: Cícero Almeira, radialista e ex-prefeito de Maceió, e Cristiano Matheus, jornalista e ex-prefeito de Marechal Deodoro. Quem integrou a mesa de conversa também foi estrategista e cientista político Aelisson Batista. No papo, eles discutiram sobre a trajetória dos dois ex-gestores, analisando suas escolhas, acertos e equívocos que os levaram até onde estão.
Entre os destaques da conversa está a confirmação da vontade de Cristiano em voltar a disputar as eleições para prefeito em Marechal, o mesmo afirmando estar em diálogo e com desejo de compor com dois importantes nomes da política deodorense, Júnior Dâmaso e Neilson do Super Giro. Outro momento interessante da jornada do ex-prefeito é relembrado por Wadson, quando Cristiano pensou em renunciar ao comando de Marechal após conflitos de interesses do seu grupo político na época.
Na eleição de 2020, ele não teve nem chance de tentar de voltar à cadeira do executivo, porque o MDB não lhe deu legenda para entrar na disputa com Cacau (do cacau), o prefeito reeleito. Sob a siga, tentou mandato sem êxito em Pão de Açúcar.
Já Cícero, recordou seu período à frente da capital, período de alta popularidade, mas o que teve de vitória eleitoral, lhe faltou estratégia política para seu projeto de poder, analisou o cientista político Aelisson, fazendo críticas à sua saída do PDT na época que teve chance de ocupar a presidência estadual do partido. Cícero ainda trouxe à tona na conversa o escândalo conhecido como “Máfia do Lixo”, esclarecendo que foi provocado por um aliado que agiu contra ele por não ter sido indicado para ser seu vice.
Você pode conferir o podcast completo aqui.